Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quinta-feira, 09.10.14

OBRAS NA RUA D. AFONSO HENRIQUES

Rua D. Af Henriques_Obras.jpg

NOTA DE IMPRENSA

A Rua D. Afonso Henriques está a ser alvo de uma intervenção de beneficiação que é muito importante para aquela artéria, diariamente  atravessada  por centenas de veículos. Trata-se sem dúvida de uma boa notícia para os moradores e transeuntes, que muito têm sofrido com as obras inacabadas e por vezes deixadas ao desleixo.
Sendo verdade que o problema desta rua é muito antigo e quase sem solução (a não ser que haja  outra via, como aliás esteve projetado), acabou por ser agravado, devido às ligações de saneamento levadas a cabo pela “Águas de Gondomar”.
A CDU congratula-se por finalmente assistimos ao seu arranjo. No entanto há situações preocupantes, desde logo pela falta de informação do está a ser feito e por quanto tempo decorrerão as obras.

Por outro lado, o trânsito foi interrompido, ontem, dia 6 de Outubro, sem que tenha havido informação suficiente para vários operadores, o que veio causar grande transtorno a muita gente e em particular a quem usa os transportes públicos de passageiros.
Assim,
Contactada a STCP, foi-nos dito, que não receberam quaisquer informações, designadamente para colocar nas paragens o respectivo aviso, antecipadamente, para que os utentes tomassem as devidas precauções. Apenas foram alertados pelos motoristas, que não sabiam o caminho a percorrer.
Contactadas a “ Águas de Gondomar”, pouco nos foi dito, tendo em conta que (ontem) foi feriado municipal em Gondomar.
Contactada a PSP de Águas Santas, visto que os autocarros estão a ser desviados por Pedrouços, principalmente pela Rua General Humberto Delgado, onde não se podem cruzar dois veículos, informaram-nos que nada sabiam.
Contactada a PSP de Rio Tinto, a resposta foi a mesma. Não sabiam de nada, nem sequer tinham conhecimento que a rua estava cortada ao trânsito.
Contactado o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, disse ter tido conhecimento do caso, mas só foi contactado no passado dia 3 (sexta-feira), pelas 15h00, tendo sido informado da questão dos desvios e das respectivas placas de sinalização.
Ou seja, a empresa quase que só se preocupou em descarregar os materiais, mais as máquina e dar início às obras, sem o mínimo de respeito pelas pessoas e instituições.
A CDU já fez chegar as suas preocupações ao Sr. Presidente da Câmara de Gondomar, a quem pediu esclarecimentos e solicitou um melhor acompanhamento da obra, para que envolva todas as instituições (autarquias, polícia e STCP) e possam dar o seu contributo para uma obra há muito esperada pelos moradores desta zona da cidade de Rio Tinto.

CDU – Rio Tinto



Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 01:36



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

GABINETE CDU - GONDOMAR


EM DEFESA DOS CTT


adermacchado