Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Sábado, 13.01.18

ENCERRAMENTO DA DELEGAÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE RIO TINTO

Delegação da Junta.jpg

COMUNICADO DA CDU

O começo de 2018 está a revelar-se conturbado para a população da Tirana, Forno e Corim, na Freguesia de Rio Tinto. Após o conhecimento da intenção de encerramento do Posto dos CTT, a Delegação da Junta de Freguesia de Rio Tinto, sediada na Cooperativa Mãos-à-Obra, foi encerrada pelo Executivo PS da Junta.

Para surpresa da população daquelas zonas de Rio Tinto, que já assisitiram à perda do Posto da PSP, da destruição do Mercado da Areosa, e que recentemente se vêm em risco de perder o Posto dos CTT, a Delegação da Junta de Freguesia de Rio Tinto, fechou portas no passado dia 1 de janeiro.

A medida, tomada pelo atual Executivo PS da Junta, apenas foi publicitada no próprio dia do encerramento, sem que para tal tenham sido apresentadas quaisquer razões. As placas informativas de como chegar à Delegação, foram inclusive retiradas da área envolvente.

 

Esta decisão da Junta de Freguesia, que prejudica as populações daquelas zonas, torna-se ainda mais incompreensível e revela a incongruência entre o discurso e atitudes do Executivo PS. No comunicado de imprensa sobre o fecho do Posto dos CTT nele, a Junta de Freguesia afirma “O Serviço dos Correios, não pode ser visto apenas sob da ótica da gestão económica, porque, acima de tudo, ele é um serviço público de proximidade…” no entanto a Delegação da Junta de Freguesia é encerrada sem que seja dada à população da Tirana, Forno e Corim uma alternativa de proximidade para os serviços que a Delegação presta.

É lamentável que não tivesse sido dada qualquer informação durante a Assembleia de Freguesia, realizada no dia 27 de Dezembro de 2017 e que apenas tenha sido fixado no local um ofício da Junta, sem qualquer assinatura.

A CDU, perante este súbito encerramento, expressa a sua preocupação com a possibilidade de perda de mais um serviço de proximidade nesta freguesia e manifesta a sua incompreensão perante esta decisão da Junta de Freguesia, que actuou nas costas da população e dos eleitos locais.

 

CDU - Rio tinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 21:46



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

GABINETE CDU - GONDOMAR


EM DEFESA DOS CTT