Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Sábado, 01.09.18

ELEITOS DA CDU CONTACTARAM COM MORADORES E COMERCIANTES DA AREOSA

eleitos visitam.jpg

Eleitos da CDU contactaram esta manhã com moradores e comerciantes sobre a Operação de Reabilitação Urbana da Rua D. Afonso Henriques e divulgaram as propostas da CDU.

 

A Câmara Municipal de Gondomar anunciou em Julho a alteração da circulação na Rua D. Afonso Henriques, uma das alterações previstas no projecto de Reabilitação Urbana que se estende da Areosa até ao Forno.

Para além da alteração parcial da circulação rodoviária na rua D. Afonso Henriques o plano apresenta apenas um conjunto disperso e desconexo de alterações de acessibilidade em algumas ruas interiores da Triana. Falta uma linha estratégica que oriente a proposta e que vá além do alargamento de passeios ou da supressão de estacionamento em ruas interiores.

A CDU defende:
1. O alargamento da área do projecto a toda a zona da Triana, incluindo nomeadamente o Bairro de Carreiros.
2. A suspensão imediata da proposta de reformulação da circulação na Rua D. Afonso Henriques, apresentando e discutindo com a população as diferentes alternativas de mobilidade.
3. A revisão das medidas de Revitalização do Mercado da Areosa, envolvendo os comerciantes e a população no delinear das acções.
4. Criação de equipamentos públicos, como um gimnodesportivo, um auditório e um espaço verde, aliando-se à regeneração urbana a melhoria ambiental de toda a zona.

A CDU apresentou e defende um projecto articulado, que integre toda a zona da Triana até ao Forno, que crie novas dinâmicas culturais, comerciais, de mobilidade e de melhoria ambiental.

As fragilidades deste território devem ser debeladas, potenciando os serviços de proximidade e um desenvolvimento equitativo das diferentes áreas, em detrimento de um projecto que retira os problemas de uma rua para os transferir para a rua ao lado!

A população deve ser ouvida e as suas opiniões integradas no projecto final de reabilitação urbana da Rua D. Afonso Henriques.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 14:33



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.