Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quinta-feira, 01.05.08

VIVA O 1.º DE MAIO

1.º de Maio é dia de luta contra a política desenvolvida pelo Governo PS.

Passados três anos depois da sua eleição, o País está mais desigual, mas para pior, agrava-se as injustiças sociais, Portugal está mais dependente e menos democrático.

Os trabalhadores e o Povo sentem diariamente o agravamento das suas condições de vida – mais desemprego, mais precariedade, mais endividamentos, mais pobreza e cada vez menos serviços públicos.

Enquanto isso os grandes grupos económicos e financeiros continuam a deliciar-se com esta política, nunca os seus lucros foram tão elevados.

– Os lucros líquidos dos cinco maiores grupos financeiros aumentaram 75%, tendo atingido em 2007 os 2,9 milhões de euros;
– Os lucros do sector bancário cresceram 136% entre 2004 e 2006;
– As cem maiores fortunas cresceram 13% em 2006 e 36% em 2007, valendo hoje 34 mil milhões de euros.

...as vítimas? são os cerca de 900 mil portugueses que estão cada vez mais pobres e sobrevivem com um rendimento mensal inferior a 366 euros.

Agora, não contentes com a situação criada. preparam-se para fazer alterações ao Código de Trabalho, mas para pior e que a ser concretizada, resultaria num grande salto atrás e um assinalável retrocesso social na vida de quem trabalha.

Perante a gravidade da situação e o carácter das propostas sobre o Código de Trabalho, o PCP anunciou uma Moção de censura ao Governo do Partido Socialista, esta moção dará expressão a todos os que estão descontentes, que são muitos milhares de portugueses.
A Moção de censura exige uma ruptura com a política actual que vem sendo praticada nos últimos anos, ora pelo PS ora pelo PSD+CDS, mas nunca outro Governo ousou ir tão longe nos seus intentos

É tempo de dizer basta!

Neste 1.º de Maio os trabalhadores darão mais uma resposta de desagrado para com este Governo, à semelhança das recentes manifestações de descontentamento.

Viva o 1.º de Maio

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 01:05



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

JANTAR 25 DE ABRIL


GABINETE CDU - GONDOMAR


EM DEFESA DOS CTT


FESTA DO AVANTE 2018


adermacchado