Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Segunda-feira, 03.03.08

50.000 PELA LIBERDADE E DEMOCRACIA

Sábado foi dia da Marcha - Liberdade e Democracia, foi uma iniciativa que contou com a presença de mais de 50.000 pessoas.

Mais uma vez o PCP fez ouvir a sua voz, demonstrando a sua inquietação face aos acontecimentos dos últimos meses, para além da afronta às conquistas de Abril, são constantes os atropelos à Constituição da República.

Os ataques já se vêm sentindo há muitos anos, mas os mais visíveis são têm sido levados a cabo, por este Governo PS, com os governantes socialistas a ofensiva tem sido mais descarada.

Desde a visita a um sindicato, até à identificação de sindicalistas e as acusações feitas ao nosso Partido sempre que há contestação, uma falta de respeito por todos. Os mais afectados pela política do PS têm sido os trabalhadores, com a perda de direitos, os milhares de reformados que vivem com pensões miseráveis que os coloca numa situação de extrema pobreza, os jovens, que são também vítimas da precariedade.

Agora com a nova Lei dos Partidos, querem obrigar a entregar aquilo que sempre nos recusamos durante longos anos, em que muitos camaradas pagaram com muito sofrimento e por vezes com a própria vida, por se terem recusado a dar nomes no tempo do fascismo.

Aqueles que foram a Lisboa, mostraram o cartão, mas foi de livre vontade, só não viu quem não quis, tanto na passagem pelo Tribunal Constitucional, como na concentração do Rossio.

A organização de Rio Tinto esteve presente naquele "Mar Vermelho", uma camioneta num total de três, que saíram do nosso Concelho, juntamos assim a nossa voz a muitos milhares de camaradas que se deslocaram de todos os pontos do País, e gritando numa palavra de ordem bem marcante e que se enquadrava na perfeição naquela longa imagem, "Somos muitos, muitos mil a defender Abril"....

A Luta Continua!

PCP / Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 14:50



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.