Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Segunda-feira, 24.05.10

TODOS NA MANIFESTAÇÃO NACIONAL – DIA 29

O PCP - Rio Tinto apela a todos os riotintenses para que no próximo dia 29 de Maio participem na Grande Manifestação Nacional, promovida pela GGTP-IN.

 

Depois de José Sócrates e Passos Coelho terem anunciado um pacote de medidas ”injustas e violentas para os trabalhadores” cabe a todos dar uma resposta forte e determinada no sentido de lhes fazer ver que os trabalhadores, os desempregados e os reformados não aceitam ser os principais “contribuintes” para resolver uma situação que não foi criada por si, mas sim, pelas más politicas levadas a cabo, precisamente por governos ligados aos promotores do pacote de medidas...

O acordo celebrado entre o PS e o PSD vem agravar ainda mais a frágil situação de quem trabalha e daqueles que vivem de baixas pensões.

O PCP - Rio Tinto lembra que estes dois partidos acordaram o aumento dos impostos sobre o rendimento, com apropriação de parte do salário dos trabalhadores e das pensões, o agravamento do IRS e a subida do IVA que irá incidir sobre os produtos de primeira necessidade, que muitos já têm dificuldade em adquirir.

Os trabalhadores que recebem subsídio de desemprego, também verão a sua situação agravada com o aumento do IVA, há casos em que o casal se encontra nesta situação e as medidas irão trazer-lhes mais preocupações no seu dia-a-dia.

As medidas congelam as admissões na Administração Pública, as reduções das indemnizações compensatórias às empresas de capitais públicos, para além dos cortes nas transferências para as autarquias locais.

Lembrar igualmente que para além da recessão e mais desemprego, do IRS e do IVA, iremos ter aumentos noutros sectores do qual se destacam os transportes, devido aos cortes nas indemnizações compensatórias.

Todos na Manifestação Nacional!

 

NOTA: O texto acima alertava para o previsível aumento dos preços dos transportes públicos, devido aos cortes do Governo, assim, os preços irão aumentar a partir de 1 de Julho.

 

Para informações a viagem, contactem: cdu.riotinto@sapo.pt

 

PCP – Rio Tinto
Maio 2010

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 00:57



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.