Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quarta-feira, 23.12.09

CONSEQUÊNCIAS DO MAU TEMPO NA REGIÃO DO PORTO


 

Solidariedade com as vítimas e exigência de apuramento de responsabilidades 
 
1. A DORP do PCP lamenta as consequências das condições climatéricas que assolaram a região do Porto e manifesta a sua solidariedade para com os afectados, particularmente aqueles que viram os seus bens destruídos ou danificados.


2. A DORP do PCP acompanhará o evoluir da situação e tomará de medidas no plano político e institucional que contribuam para uma rápida e eficaz resolução dos problemas, num momento particularmente difícil para as famílias afectadas que exige medidas urgentes para a sua resolução por parte das autarquias e do Governo Civil, envolvendo as várias entidades de Protecção Civil da Região. 
 
3. A DORP do PCP torna público que irá intervir junto do governo e das autarquias envolvidas no sentido de apurar a existência de eventuais responsabilidades, directas ou indirectas, do poder político na situação vivida, nomeadamente tentando apurar:

a. Se tem sido feita a limpeza dos cursos de água das zonas inundadas;

b. Se as inundações podem ter sido causadas pela impermeabilização de solos que se encontram em zona de cheia, consequência da proliferação de construção nas margens de alguns cursos de água;

c. Eventuais consequências do entubamento e desvio de parte do curso do rio Tinto a propósito das obras do Metro do Porto actualmente em curso. 
 
Porto, 22 de Dezembro de 2009 
O Gabinete de Imprensa da DORP do PCP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 22:56



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fátima Pinto


Adérito Machado


10 DESAFIOS PARA A DÉCADA