Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Sexta-feira, 30.06.17

MOÇÃO DA CDU NA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE RIO TINTO SOBRE OS INCÊNDIOS

incendio.jpg

A CDU perante o drama que enlutou o país devido aos incêndios florestais, que aconteceram recentemente, manifesta o seu pesar pelas vítimas falecidas e a sua solidariedade com todos os que de alguma forma foram atingidos, quer os que ficaram feridos, quer os familiares que sofrem a dor da perda, quer os que viram os seus haveres devorados pelas chamas.

Aos que abnegadamente fizeram frente às chamas, com riscos e prejuízos pessoais, entre os quais se contam vários bombeiros feridos e um morto, queremos deixar o nosso apreço e dívida de gratidão, que nenhum bem material poderá pagar.

Na manifestação de apreço não podemos deixar de referir outros além dos bombeiros, tal como as populações, os serviços e forças de segurança, as forças armadas, os serviços de segurança social e de saúde, entre outros, que das mais diversas formas se envolveram para ajudar a resolver, ou pelo menos minimizar, o sofrimento dos seus concidadãos atingidos pela catástrofe.

Do governo esperamos que tome as medidas necessárias para, de forma justa, suprir as necessidades e compensar os prejuízos, de forma a garantir meios de subsistência que permitam aos atingidos uma vida digna.

Assim, apelamos a que esta Assembleia faça um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas desta catástrofe.

Rio Tinto, 27 Junho 2017

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 11:12



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fátima Pinto


Adérito Machado


10 DESAFIOS PARA A DÉCADA