Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Domingo, 09.02.14

JOÃO FERREIRA É O PRIMEIRO CANDIDATO DA CDU NAS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU QUE SE REALIZAM EM 25 DE MAIO

João Ferreira, actual deputado ao Parlamento Europeu, é o primeiro candidato da lista da CDU para as eleições europeias de 25 de Maio.

João Ferreira tem 35 anos e é biólogo de formação. Membro do Comité Central do PCP, integra também a Direcção da Organização Regional de Lisboa e do seu Sector Intelectual. É vereador na Câmara Municipal de Lisboa e vice-presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica. Entre 1996 e 2000, foi membro da JCP, tendo feito parte da Direcção Regional de Lisboa e da Direcção Central do Ensino Superior.
Eleito no Parlamento Europeu desde 2009, João Ferreira integra a Comissão de Pescas, a Comissão dos Orçamentos e a Comissão de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar. É igualmente membro da Assembleia Parlamentar Paritária África, Caraíbas e Pacífico-UE e da Delegação para as Relações com os Países da Comunidade Andina.
Enquanto estudante, entre 1996 e 2000, foi membro da Associação de Estudantes, do Conselho Directivo, da Assembleia de Representantes e do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foi membro do Senado e da Assembleia da Universidade de Lisboa.

Após concluída a licenciatura, foi bolseiro de investigação científica no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, entre 2000 e 2001. Nos dois anos seguintes, teve nova bolsa, desta feita no Museu, Laboratório e Jardim Botânico da Universidade de Lisboa. Entre 2003 e 2007, foi membro associado do Centro de Ecologia e Biologia Vegetal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e bolseiro de Doutoramento. Foi fundador e primeiro presidente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC).
A apresentação pública é no dia 10 de Fevereiro, no Hotel Altis em Lisboa, às 18h00.

No próximo dia 14, pelas 21h30, estará presente numa Sessão Pública que se realiza no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 18:35



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado