Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quinta-feira, 02.03.17

ENCONTRO AUTÁRQUICO CDU/GONDOMAR 2017

Encontro da CDU - Gondomar 12017 - 13.jpg

No passado sábado 25 de Fevereiro a CDU/Gondomar realizou novo Encontro Autárquico, onde se fez um balanço alargado do trabalho realizado e se perspectivou o trabalho futuro, lançando-se as bases para o acto eleitoral deste ano.
Da análise ao trabalho desenvolvido nos vários órgãos autárquicos, nomeadamente, pelo Vereador e pelos eleitos na assembleia municipal e nas Freguesias, fica o registo de uma intensa participação dos eleitos da CDU, assinalando-se as limitações na intervenção, inerentes a uma posição minoritária, inclusive no trabalho executivo na União de Freguesias de S. Cosme, Valbom e Jovim.
 
 
Destaca-se ainda o exemplo do trabalho em maioria desenvolvido pela CDU na União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, com a afirmação do projecto comunista nas duas Freguesias.
 
No Encontro, foi dada nota da actividade desenvolvida pelos eleitos, nos órgãos onde desempenharam funções, e expostas as carências e anseios das populações e trabalhadores do Concelho. De entre estas, destacam temas como a mobilidade, com a afirmação da necessidade de um sistema público de transportes colectivos de passageiros que sirva todo o concelho, bem como a extensão da linha de Metro até ao Centro de Gondomar;
O ambiente. Referindo-se que a recolha de resíduos sólidos urbanos sofreu uma contínua degradação desde a sua concessão, que se mantêm os problemas no sistema de tratamento de águas, designadamente na ETAR de Gramido, que é insuficiente a cobertura da rede de saneamento - apesar das elevadas taxas de ligação -, e que não foi ainda solucionada a emergente questão da remoção dos resíduos perigosos da Freguesia de São Pedro da Cova;
Os Projectos de interesse público como o Parque das Serras, referindo-se o grande atraso na sua concretização e o Parque Urbano de Rio Tinto, expondo-se a sua má definição estratégica e a escala reduzida face as possibilidades reais do local; O Património, denunciando a não dinamização das minas do Portal, bem como a necessidade urgente de preservação do Cavalete do Poço de São Vicente a par da sua valorização em conjunto com o complexo mineiro de São Pedro da Cova;
E abordaram-se ainda problemas dos trabalhadores, referindo-se a necessidade de melhoria das condições de trabalho no Parque Operacional da Câmara em Fânzeres, e a falta de meios humanos e materiais nas empresas Municipais, Rede Ambiente e Águas de Gondomar, com os trabalhadores a serem obrigados a horários desregulados e com falta de condições.
Da análise destas e outras carências e anseios, traçaram-se as linhas mestras do que irá ser, não só a actividade durante os próximos meses, como também as bases programáticas a apresentar no próximo acto eleitoral, em linha com as necessidades e reivindicações dos gondomarenses.
 
CDU/Gondomar
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 15:50



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

CANDIDATURA DA CDU


FESTA DO AVANTE 2017


CONFIANÇA NA CDU

adermacchado

ENCONTRO DISTRITAL 2017

adermacchado

!.º de Maio


96º ANIVERSÁRIO PCP


COMÍCIO ANIVERSÁRIO