Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cduriotinto



Segunda-feira, 31.03.08

800 PELO RIO TINTO

Realizou-se mais uma Caminhada Pelo Rio Tinto que teve início na Praceta do Parque Nascente, pelas 10.00 horas a chegada foi junto das piscinas de Rio Tinto.


Esta foi a segunda Caminhada levada a cabo pelo Movimento Pelo Rio Tinto em que mais de 800 pessoas estiveram presentes, houve mesmo que viesse de outros Concelhos vizinhos.


O estado actual do rio Tinto é lastimável, as suas águas continuam imundas e mal cheirosas afectando a qualidade de vida dos riotintenses, exige a intervenção urgente dos responsáveis.


A requalificação do Rio Tinto não tem de passar pelo seu entubamento, havendo outras soluções técnicas mais adequadas, do ponto de vista urbanístico e ambiental. É necessário implementar projectos e executar obras que contribuam, de facto, para a limpeza e despoluição do rio, valorizando o património natural da própria Cidade.


Também não deixa de ser preocupante que a construção da linha do Metro Ligeiro do Porto que vai servir Gondomar, e na sua primeira fase irá servir Rio Tinto, não sirva de pretexto para se continuar a entubar o rio, revelando mais uma vez grande desprezo pela preservação do meio ambiente.


A CDU apoiou desde o início esta iniciativa, tendo mesmo emitido um comunicado, que foi distribuído na parte final da caminha, posteriormente daremos conta do mesmo.


CDU/Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 11:28


3 comentários

De Amilcar Fernandes a 04.04.2008 às 23:06

Boa Noite, Camaradas. Também estarei presente na Caminhada Pelo Rio Tinto e espero ouvir os responsáveis dizer o que é que foi feito até agora no que diz respeito à despoluição do nosso rio, ou seja um relatório e acima de tudo, propostas para o futuro e não um "até para o ano". O estado do rio é lastimável. Naturalmente que a situação se agravou depois do entubamento, como todos sabem, o que está lá dentro não se vê e pode trazer graves consequências no futuro, se tivermos em conta aquilo que aconteceu recentemente no Sul, temos que estar de facto preocupados, porque esta situação pode causar uma situação idêntica. Penso também que o Sr. Presidente da Junta pouco tem feito por esta causa, apenas se posiciona na frente da Caminhada para ficar na fotografia, digamos que não chega, possivelmente era necessário mais firmeza perante os seus camaradas concelhios, mas para isso teriam de fazer "mea culpa" e dar a mão à palmatória, visto ter sido no tempo do PS que se iniciou o entubamento e que teve seguimento com as sucessivas gestões do PSD e a maioria que agora governa Gondomar. Então até domingo e boa Caminhada. Avante

De Adelaide Vieira a 06.04.2008 às 17:34

Alto aí, pára tudo!
O presidente Marco Martins propôs fazer uma limpeza do Rio Tinto.
Além de bombeiro, ainda dá em surfista, tal é a vontade de encontrar espaço na onda.
OK presidente, mas era necessário coerência. Foi o PS que iniciou o entubamento e é o PS que vota constantemente contra as propostas da CDU em Rio Tinto e de "Os Verdes" e do PCP na Assembleia da República .

De CDU - Rio Tinto a 28.04.2008 às 00:21

Boa noite Adelaide Vieira, veja a posição do PS e do PSD na última Assembleia de Freguesia, sobre a proposta da CDU, aqui publicada, que vem mesmo ao encontro da sua opinião acerca da forma de votar do Partido Socialista e do próprio PSD. Era de facto preciso mais coerência, até na forma de orientar a Assembleia... do Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, que com a sua forma de estar, tentou direccionar o voto dos representantes do PS.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Que Seja Agora!


CANDIDATURA DA CDU


CONFIANÇA NA CDU

adermacchado

FESTA DO AVANTE 2017


ENCONTRO DISTRITAL 2017

adermacchado

!.º de Maio


96º ANIVERSÁRIO PCP


COMÍCIO ANIVERSÁRIO