Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Domingo, 13.10.13

REUNIÃO DE ELEITOS E ACTIVISTAS DA CDU | RIO TINTO

Realizou-se em Rio Tinto uma reunião de eleitos e activistas da CDU, que teve como objectivo, informar e abordar a forma como decorreu a campanha eleitoral na freguesia e fazer uma análise sobre os resultados eleitorais, onde se falou sobre a nossa participação nas mesas de voto, que são cerca de quarenta.
Primeiramente foi feito um resumo relativamente às várias iniciativas, relacionadas com a preparação de todo o processo eleitoral, que constou do seguinte:

Contactos e preparação da lista;
– Distribuição de 10 mil cartas-convite;
– Iniciativa pública no Centro Cultural de Rio Tinto,
para apresentação dos primeiros sete candidatos.
– Reuniões com cerca de dez associações;
– Visita ao mercado de Rio Tinto e da Areosa;
– Visita a duas bairros sociais (Carreiros e Nosso Senhor dos Aflitos)
e distribuição de propaganda nas Areias;
– Elaboração do Programa Eleitoral;
– Iniciativa pública no Largo do Mosteiro (Chafaris),
para apresentação de todos os candidatos;
– Colocação de 350 pendões;
– Distribuição do Programa Eleitoral, 10 mil;
– Participação em várias arruadas, locais e concelhias;
– Distribuição do Programa Municipal;
– Preparação da participação das mesas de voto (40);
– Reunião com elementos das mesas de voto;
– Eleições de 29 de Setembro.

Aos presentes foi dada a informação de que em Rio Tinto a CDU obteve cerca de 2.291 votos, que corresponde a 11,28%, que dá um aumento de cerca de 40% comparativamente a 2009. Fruto desta excelente votação, passaremos a te mais um eleito na Assembleia de Freguesia, relativamente ao mandato anterior.


Foi unanime – na opinião dos presentes –, que a campanha da CDU em Rio Tinto, foi visível e positiva. Evidentemente que se podia ter feito mais qualquer coisa, …mas apenas a nível humano! Porque financeiramente era impossível ombrear com outras forças políticas, que gastaram milhares de euros em propaganda eleitoral…

Mesmo assim, podíamos ter tido melhor resultado, já que ficamos a pouco votos de eleger um terceiro elemento para a Assembleia. Para isso, bastava que tivessemos tido pouco mais de um voto em cada uma das quarenta mesas da Freguesia. A eleição do terceiro elemento, seria de toda a justiça, tendo em conta o trabalho da CDU em Rio Tinto ao longo de todos estes anos.
Foi realçado o bom resultado alcançado em Rio Tinto, mas também nas restantes freguesias do Concelho de Gondomar, destacando-se a vitória na União das Freguesias Fânzeres-S. Pedro da Cova, assim como a eleição de três membros para a União de Freguesias de S. Cosme-Valbom-Jovim e um para a Freguesia de Baguim do Monte.
Também foram abordados os resultados, tanto para a Câmara Municipal, como para a Assembleia Municipal.
Para a Câmara conseguimos eleger um Vereador e aumentamos de dois para cinco o número de deputados na Assembleia Municipal,
Foram também falados e analisados os bons resultados da CDU a nível nacional, onde se conquistaram mais câmaras, aumentando assim o número de mandatos para as câmaras e assembleias municpais e de freguesia.

 

Rio Tinto 13-10-2013

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 23:35



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado