Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Domingo, 11.03.12

ASSEMBLEIA ORGANIZAÇÃO DE RIO TINTO - PCP

Passados três anos desde que se realizou a 6.ª Assembleia de Organização, o PCP - Rio Tinto vai realizar nova  Assembleia de Organização.

Este será o momento em que iremos apresentar aos militantes do Partido aquilo que fizemos nos últimos três anos, o que não conseguimos realizar e apresentar propostas e linhas para o futuro. (ver link Proposta de Resolução no final do texto)

Muita coisa se passou desde o ano de 2009 até ao momento. Vários actos eleitorais, muitas manifestações e alterações no que diz respeito à nossa vida colectiva.

Tivemos eleições, legislativas (2), europeias, autárquicas e presidenciais. No entanto poucas foram as alterações no quadro da governabilidade. Apenas a nível central houve mudança de protagonistas, em que a direita regressou ao poder, onde o PSD-CDS-PP se limitou a dar seguimento à politica que vinha sendo seguida, da qual nunca esteve alheio… Basta lembrar os pec’s I, II, III e IV.

 

No que diz respeito a eleições locais, ficamos a ser governados pelos mesmos, embora sem a maioria que tinham adquirido anteriormente.

No que se refere à Junta de Freguesia pouco mudou. Venceu novamente o PS, desta vez com maioria absoluta, votação esta alcançada essencialmente pela opção do voto útil contra o candidato da direita, mas que de pouco serviu para resolver muitos dos problemas que continuam a existir em Rio Tinto.

A CDU, coligação que integra o PCP entre outros parceiros, teve uma pequena quebra eleitoral. A sua representação passou para metade, ou seja, ficou apenas com um eleito na Assembleia de Freguesia, mas isso não fez com que a sua actividade diminuísse. Continuou a fazer o seu trabalho junto das populações e a levar muitos dos seus problemas à Assembleia de Freguesia.

Continuamos a falar do rio Tinto, que é desde há muito, uma das frentes da nossa intervenção, do mercado da Areosa, do mercado de Rio Tinto, das Finanças, do estacionamento na Areosa, da esquadra da PSP da Areosa, do rebaixamento do caminho de ferro na zona da Estação, para além de outros assuntos, como é o caso dos aumentos dos preços dos transportes públicos e da diminuição da sua oferta, que afectam muitos riotintenses.

Mas o PCP - Rio Tinto também esteve presente em todas as manifestações locais ou nacionais e distribuiu localmente os mais variados comunicados, a denunciar todos aqueles que teimam em fazer politicas erráticas, seja a nível local ou no plano nacional…

Naturalmente que nem tudo foi feito ou bem feito. É precisamente para isso que são realizadas as assembleias de Organização do Partido, para falar e analisar sobre o trabalho executado, ver o que correu menos bem, mas também para ouvir opiniões dos militantes, que nos possam ajudar a criar linhas para o futuro.

Para falar disto e muito mais, convidamos os militantes organizados em Rio Tinto a estar presentes na 7.ª Assembleia de Organização de Rio Tinto do PCP, no próximo Sábado, dia 17 de Março, pelas 15h00, que terá lugar no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

 

Ver aqui a Proposta de Resolução Política

 

Rio Tinto, 11 Março 2012

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 23:06



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado