Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quarta-feira, 04.01.12

TROIKA VALENTIM/PSD/PS TRAVAM PROPOSTAS DA CDU

 

 ESTACIONAMENTO PAGO

A CDU está contra a instalação de parcómetros nos arruamentos em volta do Mercado da Areosa – desde a primeira hora – porque é uma medida que vai agravar as condi­ções de vida dos moradores e destruir muito do pequeno comércio.

Apesar disso, partilhando as preocupações dos subscritores do abaixo-assinado contra o pagamento de estacionamento na Areosa que reuniu 1.250 assinaturas, a CDU levou o assunto à última reunião da Assembleia Municipal de Gondomar, tendo proposto que, pelo menos, fosse aplicado o horário previsto para Gondomar (S. Cosme), ou seja, que o estacionamento pago vigorasse apenas no período das 9.00 às 18.00 horas de Segunda a Sexta-Feira, sendo gratuito das 18.00 às 9.00 horas e aos Sábados, Domingos e Feriados.

Esta proposta da CDU foi rejeitada com 21 votos contra, 3 abstenções e 19 votos a favor, o que significa que se alguns eleitos do PS não se tivessem abstido os mora­dores e comerciantes da Areosa veriam parte das suas justas reivindicações satisfeitas.

 

Procurando justificar-se, o vice-presidente da Câmara de Gondomar disse para quem o quis ouvir que “os interesses dos moradores estão acautelados pois foi negociado com o concessionário do parque de estacionamento subterrâneo um preço especial que lhes permite estacionar as viaturas 24 horas por dia mediante o pagamento mensal de 75 euros”!? Se não fosse grave, esta afirmação era merecedora de uma estridente gargalhada! O homem deve andar tão ocupado com os seus "negócios" que se “esqueceu” do quanto é difícil sobreviver com os magros salários praticados no nosso país!

 

ABERTURA DO NOVO MERCADO

Agora que, finalmente, vai abrir o novo Mercado da Areosa, a CDU também apresentou na Assembleia Municipal de Gondomar uma proposta para que os comerciantes ficassem isentos do pagamento de taxas durante o ano de 2012, como forma de serem compensados pelas despesas com as obras de adaptação das lojas atribuídas e pelos prejuízos que tiveram ao permanecerem três anos num espaço provisório e sem condições.

Esta proposta da CDU foi rejeitada pela maioria Valentim/PSD, sendo que o PS se abs­te­ve “lavando as mãos como Pilatos”!

A inviabilização destas propostas da CDU demonstra que em Gondomar também há uma Troika (a Troika Valentim/PSD/PS), que não tem dificuldade em entender-se quan­do se trata de penalizar as populações e piorar as suas condições de vida, esquecendo as promessas que fizeram.

Ao contrário do que tentam fazer crer, tanto o PS como o PSD – que, em conjunto, têm maioria na Câmara de Gondomar – não são oposição ao Executivo de Valentim Loureiro, já que aprovam e viabilizam as suas medidas negativas.

Honrando o compromisso de defesa intransigente dos interesses dos mais desfavo­reci­dos, a CDU é a única força politica que está ao lado dos moradores e comerciantes da Areosa.

 

CDU/Gondomar

Janeiro 2012

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 00:50



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado