Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Sábado, 22.03.08

Comemorações do 87.º aniversário do PCP

As comemorações do 87.º aniversário do PCP, realizaram-se por todo o País, em Gondomar também se realizou um almoço comemorativo da efeméride.

Mais de duzentos camaradas e amigos estiveram presentes em S. Pedro da Cova, para festejarem mais um ano de vida e de luta do nosso Partido, olhando para o passado com legítimo orgulho, mas com a consciência do papel que lhes cabe, no presente e no futuro, enquanto continuadores da gesta heróica de sucessivas gerações de comunistas ao longo de quase nove décadas.

A iniciativa realizou-se poucos dias após a Marcha da Liberdade, que constituiu uma inequívoca demonstração da força, da firmeza e da disponibilidade para a luta de dezenas de milhares de militantes comunistas.

Estas comemorações abrem novos caminhos para o avanço do Partido, para a intensificação da acção dos comunistas nas múltiplas e complexas tarefas impostas pela situação actual, desde as que dizem respeito ao necessário reforço do Partido, até às que se prendem com a luta, cada vez mais necessária e premente, contra a política de direita - que urge travar, derrotar e substituir por uma verdadeira política de esquerda.

Entre as muitas iniciativas que se avizinham, como a Festa da Alegria, a Festa do Avante e o Congresso a realizar no final do ano, não podemos deixar de salientar as próximas batalhas eleitorais, embora se realizem para o próximo próximo ano, mas que convém desde já começar a sua preparação.

Também em Rio Tinto é necessário o reforço da organização do nosso Partido, tanto na participação dos camaradas, como na divulgação das nossas propostas, com trabalho e dedicação poderemos ver reforçada a nossa presença nas autarquias.

Com uma CDU mais forte em Rio Tinto, teremos condições de exigir mudanças e intervenções em áreas que continuam adiadas, como por exemplo a questão da requalificação do rio Tinto, uma vez que os responsáveis autárquicos nada mais têm feito do que andar a entreter e , ... e igualmente para que daqui também se dê um sinal de desagrado contra as políticas anti-sociais levadas a cabo pelo Governo do PS/José Sócrates...

CDU/Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 01:01



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado