Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quarta-feira, 09.03.11

19 de Março – Grande Manifestação Nacional

DIA DE INDIGNAÇÃO E PROTESTO

No final do mês de Fevereiro realizou-se um Plenário de militantes em Rio Tinto, com a finalidade de analisar os resultados das últimas eleições presidenciais e programar formas de intervenção para as lutas que se avizinham, tendo em conta a ofensiva que está a ser levada a cabo pelo Governo do PS e seus aliados.

Das várias propostas, uma salientava a necessidade de ir para o terreno, com a finalidade de esclarecer e motivar as pessoas para a luta. Nesse sentido, activistas da CDU, começaram por fazer uma dupla visita ao bairro das Areias, no passado fim de semana.

 

adermacchado

 

Com essa visita, ficaram duas certezas:

 

– Não podemos esperar que os efeitos da “crise” continuem a cair fortemente sobre quem trabalha e a cada dia que passa, está a ser afastado de uma vida digna.

– Só a luta sairá vencedora com o envolvimento largo de sectores sociais e camadas da população desfavorecida.

A ofensiva prossegue como nunca se viu. O horizonte que apontam, são a exploração e liquidação dos direitos sociais, arduamente conquistados.

O Estado tem sido ocupado por políticos que em vez de cumprirem com a obrigação moral de defender o povo e os interesses do País, esmagam as reivindicações destes e governam para favorecer o grande capital.

É escandalosa a pressa destes senhores em estruturar o Estado como um império legislativo e de opressão, que tenderá a submeter os trabalhadores e o povo a mais exploração.

Os activistas da CDU estão empenhados numa acção decisiva e na força dos trabalhadores e do povo, para romper com o poder existente.

É necessário avançar e criar condições para que a luta cresça, para que a consciência de explorados e excluídos compreenda, que é urgente, responder e derrotar os oportunistas, que falam em nome do povo e que todos os dias agravam a sua vida e o futuro do nosso País.

A CDU-Rio Tinto apela a todos que tornem o dia 19 de Março, um grande dia de indignação e protesto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 22:58



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado