Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cduriotinto



Terça-feira, 03.08.10

SESSÃO DE (IN)FORMAÇÃO – CT de S. Cosme

O Governo PS, com o consentimento do PSD, decretou novos cortes nos apoios e prestações sociais, cortes que se juntam a outras medidas profundamente injustas, que vão desde a diminuição nos salários e pensões, ao aumento dos descontos para o IRS, aumentos através da Taxa do IVA, etc., etc..

 

Estes são cortes que vêm tornar ainda mais difícil a vida de quem tem que recorrer a várias formas de rendimentos, na maioria dos casos para sobreviver e que são devidos aos mais variados factores...

Um dos subsídios mais atacados é sem sombra de qualquer dúvida o RSI, mais conhecido por Rendimento Mínimo, que tem sido usado sistematicamente pela Direita, com o CDS-PP a encabeçar as criticas, fazendo-o de uma forma demagógica, o que origina que haja muito boa gente que se faz juntar a este coro, que mais não visa do que entreter as pessoas, para que pudessem mexer nos restantes apoios sociais, como veio a acontecer a partir de 1 de Agosto.

...Mas afinal de contas,

– Será que a Direita tem razão?

– Será que o Estado devia de deixar de gastar dinheiro em prestações sociais?

– Será que a melhor forma de resolver os problemas é usar o Estado?

– Será que a melhor política é a do desenrasque?

– Será que os apoios sociais são mesmo necessários?

Caso o Estado não tivesse em atenção esta politica social, quase 50% dos portugueses estariam a viver abaixo do que se considera o mínimo de sobrevivência.

E isso seria bom?

 

Para nos ajudar a responder a estas e outras questões relacionadas com os apoios sociais em geral e para que a nossa posição não possa confundir-se com as posições da Direita, iremos promover uma Sessão de (In)Formação para militantes.

A iniciativa terá lugar no Centro de Trabalho de S. Cosme - Gondonar, 4.ª Feira, 4 de Agosto, pelas 21h30.

Esta Sessão terá a participação do camarada Pedro Carvalho, economista, membro da DORP.

 

Agosto, 2010
Comissão Concelhia de Gondomar

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 15:26


1 comentário

De Joaquim Barbosa a 04.08.2010 às 15:22

Esta entrada mistura coisas diferentes; ligadas, mas diferentes. Uma coisa é o ataque, generalizado, à segurança social - e não apenas ao "rendimento". Outra coisa é o CONCEITO de segurança social, que serve de pretexto à Direita mais reaccionária para ataque o "estado social" e impor o "salve-se quem puder", com argumentos muitas vezes seguidos por trabalhadores..

A sessão que PCP leva hoje a efeito no CT de Gondomar, é uma sessão interna, dirigida a militantes, cuja tarefa é a de, entre outras, coisas perceber, e fazer perceber, o que pretende a Direita.

Joaquim Barbosa

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Que Seja Agora!


CANDIDATURA DA CDU


CONFIANÇA NA CDU

adermacchado

FESTA DO AVANTE 2017


ENCONTRO DISTRITAL 2017

adermacchado

!.º de Maio


96º ANIVERSÁRIO PCP


COMÍCIO ANIVERSÁRIO