Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Domingo, 21.02.10

COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRAS DO METRO

Em 21 de Dezembro de 2009, o nome da Cidade de Rio Tinto voltou novamente a ser motivo de notícia pela imprensa e mais uma vez por assuntos pouco abonatórios para a Freguesia.

Para muitos a situação não causou surpresa, há longo tempo que se vinha alertando tanto as autarquias, como outras entidades, sobre os riscos que podiam advir, devido ao abandono e falta de resoluções para o rio Tinto.

A CDU tem levantado sistematicamente este assunto nos locais próprios, seja na Assembleia de Freguesia, na Assembleia Municipal e até na Assembleia da República, aqui é de salientar a visita de deputados do PCP à cidade, a fim de se intenrrarem dos problemas levantados pela CDU de Rio Tinto, esta é uma prática comum dos seus eleitos, estar atentos aos problemas das populações e presentes em todos os momentos, sempre que é necessário.

As suas visitas, distam muito antes dos graves acontecimentos, tanto no que se refere à problemática do rio Tinto, já quando as obras do Metro estavam a iniciar-se, foram feitas algumas perguntas ao Ministério das Obras Públicas, mas que nunca chegaram a ter resposta, estávamos em Junho de 2008.

Também na Assembleia de Freguesia de 19 de Junho de 2008 a CDU apresentou uma Proposta, que consistia na criação de uma Comissão de Acompanhamento das Obras do Metro, que não foi aprovada.

Na opinião da CDU, esse teria sido o momento ideal para iniciar a “fiscalização", uma vez que já se começavam a anunciar alguns problemas com o avanço da Obra, mas a Assembleia assim não o entendeu, rejeitando a nossa Proposta.

Um ano e meio depois, mais precisamente na Assembleia de Freguesia 28 de Dezembro de 2009, foi apresentada pelo BE uma Proposta no sentido de criar uma Comissão de Acompanhamento, ...que desta vez foi aprovada por unanimidade, ou seja, perderam-se meses e meses de acompanhamento e denuncia, ficando a mesmo a pergunta, até que ponto é que muito do que aconteceu, podia ter sido evitado?

...Estamos em Fevereiro de 2010, caminhamos para dois meses desde que a Proposta foi aprovada e até este momento, ainda não fomos convocados para nenhuma reunião.

Por isso é importante e urgente que o Sr. Presidente da Assembleia nos informe qual o ponto da situação e que reúna a Comissão o mais urgente possível, para assim fazer cumprir os objectivos que justificaram a sua constituição.

CDU – Rio Tinto

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 19:19



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado