Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Domingo, 01.11.09

EM RIO TINTO, A LUTA CONTINUA!

Agora que terminou o intenso ciclo eleitoral, outras importantes tarefas se colocam aos comunistas em Rio Tinto.

A perda de um eleito na Assembleia de Rio Tinto, deve ser motivo de reflexão, mas não um motivo de desmotivação, primeiro porque estamos de consciência tranquila pelo trabalho realizado durante os últimos quatro anos, como pela campanha que realizamos; segundo, porque a nossa luta tem uma lógica de continuidade, uma vez que aquilo que nos motiva, continua na ordem do dia, para além de o nosso compromisso é, e será sempre com as populações, que podem ter a certeza de contar com o trabalho da CDU em defesa das suas reais necessidades e anseios.

A CDU não a única força politica em Rio Tinto, mas foi com toda a certeza, aquela que mais se empenhou e trabalhou na denúncia e defesa das muitas situações que se passaram na nossa freguesia, durante a legislatura que findou.

A conquista da maioria pelo PS, embora seja uma novidade, não trará nada de novo para a Freguesia, uma vez que na anterior legislatura, mesmo sem haver maioria, a CDU nunca se opôs ou inviabilizou nenhumas medidas, desde que estas não fossem contrárias ao desenvolvimento de Rio Tinto.

A CDU vai continuar atenta à actuação da Junta de Freguesia, apoiando políticas de verdade e não hesitando sempre que necessário denunciar aquilo que achar não ser a melhor para a Freguesia.

A CDU fá-lo-á com toda a responsabilidade, como é característico na sua actuação, tanto em Rio Tinto, como por todo o lado onde esteja representado, seja onde está no poder, como em locais onde esteja em minoria.

A CDU voltará a agendar e a abordar temas recorrentes que transitaram do último mandato, que não foram resolvidos e em muitos casos tendem em agravar-se... como é o caso da continuação do entubamento do rio Tinto. Só a CDU teve a coragem de denunciar a situação, através de comunicado e na colacação de faixas, porque da parte das restantes forças políticas, ouve silêncio total.

 

Entretanto prossegue em todo o Partido o debate sobre os resultados de cada um e do conjunto dos três actos eleitorais realizados este ano – batalhas que constituíram grandes desafios à capacidade, à dedicação, ao esforço, à inteligência dos militantes comunistas, desafios que o nosso grande colectivo partidário enfrentou e ganhou...

Trata-se de um debate que se quer participado e que se estende das direcções regionais às organizações concelhias e de freguesia, procurando, assim, envolver na necessária discussão o maior número possível de militantes do Partido e da JCP.

No Porto - C. T da Boavista, dia 7 – Gondomar - C. T de S. Cosme, dia 14; Rio Tinto - C. T da Ponte, dia 21 (adiado para data a anunciar brevemente), todos os debates terão início pelas 15h00.

Vamos proceder à análise concreta de cada situação concreta; considerando tanto os aspectos positivos como os negativos da nossa intervenção e dos resultados eleitorais obtidos; tirando lições, acumulando experiências e aprendendo com vista a corrigir o que deve ser corrigido e a tomar como referência do trabalho futuro tudo o que de positivo aconteceu.

Trata-se de um debate colectivo, em que todas as opiniões contam, por isso a presença de cada um é da maior importância.

Compareçam


CDU/Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 21:31



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado