Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Terça-feira, 26.02.08

ELEITOS DA CDU VISITARAM ZONAS DA ESTAÇÃO E DA IGREJA 

No passado domingo os eleitos e activistas da CDU promoveram mais uma visita, desta vez foi às zonas da Estação e da Igreja
 

MURO A RUIR NA ESTRADA NOVA

Começaram por visitar um muro na Rua da Estrada Nova, junto ao cruzamento da Rua do Bazar, que ameaça ruir.

Quem por ali passa pode ver que a “barriguinha” do muro e as barreiras de protecção, que da forma como estão colocadas, não “protegem” nada nem ninguém, mas servirão para os responsáveis autárquicos se justificarem, quando acontecer o pior!

Recorde-se que a CDU já colocou este problema à Câmara de Gondomar, preocupada que está com as crianças e pessoas que ali passam diariamente.

PASSAGEM SUBTERRÂNEA: SUJA E ÀS ESCURAS!

Outro problema que mereceu a atenção da CDU foi a passagem subterrânea, suja e sem iluminação, não admirando, por isso, que as pessoas evitem dar-lhe a utilização para que foi construída.

Já é tempo da Câmara de Gondomar e da Junta de Freguesia de Rio Tinto cumprirem as suas obrigações, reparando a rede de iluminação, colocando as grades em falta, iliminando o cheiro nauseabundo e fazendo assiduamente a limpeza da passagem subterrânea.

LEITO DO RIO OBSTRUÍDO, QUINTAIS ALAGADOS!

Na Lourinha, os activistas da CDU foram abordados por moradores, cujos quintais ficam frequentemente alagados com a subida das águas do rio Tinto, devido à obstrução causada pelo seu entubamento.

Não é aceitável que os respectivos proprietários não possam fazer uso dos seus quintais e vejam os seus bens estragados, sem que os responsáveis pelo entubamento resolvam os problemas que causaram.

POR ONDE O METRO ANDARÁ… E O RIO ALI TÃO PERTO!

Outra preocupação colocada à CDU é o traçado da linha do Metro que, de acordo com o relato dos moradores, vai passar ao lado ou por cima do rio, contribuindo para aumentar a obstrução do seu leito.

O Metro é bem-vindo a Rio Tinto e só peca por tardio. Mas o aumento e a melhoria dos transportes públicos na nossa cidade, não tem que feita, necessariamente, à custa dos recursos ambientais.

A CDU defende um debate aberto com a população sobre alternativas para o traçado da linha do Metro que não sacrifiquem o rio.

CDU / Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 17:42



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Que Seja Agora!


CANDIDATURA DA CDU


CONFIANÇA NA CDU

adermacchado

FESTA DO AVANTE 2017


ENCONTRO DISTRITAL 2017

adermacchado

!.º de Maio


96º ANIVERSÁRIO PCP


COMÍCIO ANIVERSÁRIO