Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Sábado, 22.08.09

A CDU ESTÁ A CRESCER EM RIO TINTO!

Estamos cada vez mais perto das eleições, as Legislativas que se realizam em 27 de Setembro e passados quinze dias teremos as Autárquicas, que serão a 11 de Outubro.

Em Rio Tinto muitos camaradas têm trabalhado para que a CDU continue na senda dos bons resultados das Eleições Europeias, para isso contribuiu a votação alcançada no Concelho de Gondomar. De salientar Rio Tinto, onde a CDU cresceu cerca de 28% face às últimas eleições.

O aumento de cidadãos que passaram a confiar o seu voto na CDU faz todo o sentido, primeiro, porque reconheceram o desempenho dos seus militantes nas várias frentes que tivemos na Freguesia, segundo, pelo empenho que os eleitos da CDU tiveram na Assembleia de Freguesia.

Nunca nenhuma outra força politica em Rio Tinto tomou a iniciativa na defesa de assuntos que se sabiam ir prejudicar as populações, desde o PS, passando pelo seu parceiro de coligação o BE. Igualmente o PSD que raramente se colocou ao lado da população nos momentos mais marcantes, seja nos transportes, seja na retirada da recolha do lixo durante o fim-de-semana, ou mesmo na questão dos exorbitantes preços dos ramais de saneamento, etc., etc..

Todos eles se limitaram a fazer uma politica de passeio, a ver no que dava a luta, para depois avançarem rumo ao seio do povo...

Estamos em final de Agosto, poderíamos dizer que está a chegar ao fim a primeira volta da campanha eleitoral, por isso é da maior importância que se faça um pequeno, mas importante resumo do nosso trabalho, que na nossa opinião foi bastante positivo.

Os activistas da CDU cobriram toda a freguesia, com os mais variados materiais, desde o Boletim de Rio Tinto, o Boletim Concelhio, até aos pendões que apelam ao voto, vários "mupis", nacionais e locais, estes já com os candidatos, tanto à Assembleia de Freguesia de Rio Tinto como à Câmara Municipal de Gondomar.

Na generalidade as nossas visitas têm sido bem sucedidas e os materiais bem aceites. De salientar que para além disso, temos tido a promessa de muitas pessoas que irão votar na CDU, e porque não dizê-lo, muitos irão votar CDU pela primeira vez.

Estas afirmações têm um efeito positivo na adesão dos camaradas nas nossas iniciativas e tarefas. Nestas primárias fizemos cerca de vinte e em cada uma delas tivemos uma média de 10-12 camaradas, como sucedeu hoje da manhã no Mercado da Areosa, em que fizemos a distribuição do Jornal de Verão da CDU.

Esta forte participação demonstra uma grande confiança na CDU em Rio Tinto.

 

CDU - Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 01:43



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado