Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cduriotinto



Segunda-feira, 25.02.08

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE GONDOMAR

Estando preocupada com a falta de diálogo da Câmara de Gondomar e com a ausência de informação sobre o futuro dos vendedores e comerciantes do Mercado da Areosa, a CDU propôs que este assunto fosse discutido na próxima reunião da Assembleia Municipal, que se realiza na próxima Quarta-Feira (27 de Fevereiro), pelas 21,30 horas, no Salão Nobre da Câmara de Gondomar.

O encerramento temporário e a incerteza quanto ao futuro do Mercado da Areosa preocupa os titulares das lojas e bancas, mas também os consumidores que nele se abastecem e os comerciantes locais, que serão afectados nos seus negócios com a diminuição do movimento de pessoas que é gerado pelo funcionamento deste mercado municipal.

A CDU considera inaceitável que Valentim Loureiro e a sua equipa tardem a apresentar alternativas para a manutenção da actividade dos vendedores e comerciantes durante o período em que irão decorrer as obras de remodelação do Mercado da Areosa e exige que seja garantida a sua permanência nas novas instalações remodeladas.

Por isso, os eleitos da CDU vão propor nessa reunião da Assembleia Municipal que a Câmara de Gondomar:

1.º) Encontre alternativas para que os vendedores e comerciantes possam manter a sua actividade durante o período em que irão decorrer as obras de remodelação do Mercado da Areosa.

2.º) Garanta, desde já, que todos os actuais vendedores e comerciantes serão reinstalados no novo espaço remodelado.

Apelamos à participação de todos os interessados (vendedores do Mercado da Areosa, comerciantes locais e população) nesta reunião da Assembleia Municipal de Gondomar.

CDU/Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 00:28


4 comentários

De Anónimo a 25.02.2008 às 12:50

Agradecia que informassem o seguinte, afinal de contas de quem é a iniciativa de agendamento na Assembleia de Freguesia? é que não sei se os senhores sabem, o Sr Presidente da Junta, disse às pessoas que foram a uma reunião na Junta, para que estivessem na Câmara no dia 27, que ia haver lá uma reunião para falar sobre o assunto. O que eu quero saber é se o Sr. Presidente da Junta também pediu agendamento ou se aproveitou a boleia da CDU, se assim foi, é muito grave, porque não disse na reunião de quem foi a iniciativa. Dá-me a impressão que o sr Presidente da Junta de Freguesia anda à boleia da CDU, será? Agradecia esclarecimento...

Já agora, parabéns pelo Blogue, não pelo aspecto, mas sim pela informação...

Obrigado
Evaristo Macedo - Areosa

De cduriotinto a 25.02.2008 às 17:04

Sr. Evaristo Macedo

"Honrando o compromisso que assumiu com os vendedores do Mercado da Areosa, a CDU tomou a iniciativa de requerer o agendamento do assunto relacionado com o encerramento daquele mercado municipal para a próxima reunião da Assembleia Municipal de Gondomar AMG ), que se realiza no dia 27 de Fevereiro, tendo para o efeito entregado um requerimento nos Serviços Administrativos da Autarquia municipal, no dia 13 de Fevereiro p.p . (ver documento neste blogue).
Em reunião da Mesa da AMG com os lideres dos Grupos Municipais, realizada no dia 18 de Fevereiro p.p ., para definir a ordem de trabalhos da referida reunião, a única proposta de agendamento do assunto em questão foi a que tinha sido entregue pela CDU.
Assim sendo, é fácil concluir quem anda à boleia de quem!
Lamentamos que o Sr. presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, ao sensibilizar os interessados para participar na reunião da AMG da próxima Quarta-Feira (o que, de resto, só lhe fica bem!), não tenha referido de quem partiu a iniciativa, mas já começamos a ficar habituados a que o referido senhor se aproprie de iniciativas alheias!
Já agora, aproveitamos para informar V. Ex.ª que, no dia 19 de Fevereiro p.p ., a CDU também solicitou ao Sr. presidente da Assembleia de Freguesia de Rio Tinto (do mesmo partido do Sr. presidente da Junta) a convocação de uma reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia de Rio Tinto para analisar o mesmo problema, sem que até agora tenhamos recebido resposta.

Cumprimentos.
CDU/Rio Tinto"

De Angela Pinto a 25.02.2008 às 22:31

Quando foi da alteração do percurso da linha 803 da STCP ao Centro de Saúde de Rio Tinto, por insistente reclamação da população, o presidente da Junta fez peito e disse: fui eu!
Agora no mercado e de novo ultrapassado pelos acontecimentos, saiu sorrateiro, e com pezinhos de lã, aparece a querer dizer: fui eu!
O homem tem queda para andar atrelado aos acontecimentos pelas más razões. De certo, o importante é a resolução dos problemas. Mas ao ter sido eleito para representar os interesses dos riotintenses, esperava-se que andasse à frente do que é verdadeiramente importante para a cidade.
Mas sobre isso não diz coisa que se oiça! Senão conhecíamos as suas exigências e acções quanto à despoluição do rio Tinto, quanto à clarificação do traçado do Metro, quanto ao atrofiamento e perda dos espaços verdes da cidade, quanto à inexistência de infra-estruras de apoio social aos idosos, etc.

De Anónimo a 25.02.2008 às 23:17

O caso do Rio Tinto é outro assunto que merecia ser discutido. As pessoas deviam saber toda a verdade, quem poluiu? quem beneficiou? quem deu os primeiros passos para o entubamento? eram estas e outras questões que é preciso esclarecer. O Movimento do Rio Tinto, tem feito um bom trabalho, daqui dou os parabéns ao homens que iniciaram esta luta, é preciso não esquecer que a despoluição sempre foi uma frente a que o PCP deu toda a atenção, outros há que só agora põem bandeirolas para impressionar... e sempre que há concentrações lá estão eles, nos lugares da frente esperando ser capa de alguma revista cor de rosa, cobrindo as páginas poluídas e turvas que escondem os verdadeiros culpados... mas... a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima!

Evaristo Macedo - Areosa

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado