Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quarta-feira, 22.07.09

FESTA POPULAR DA CDU EM RIO TINTO

Realizou-se no passado sábado a Festa Popular que tinha como principal objectivo a apresentação pública dos Candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia de Rio Tinto.

Para além da apresentação, foi igualmente um momento de convívio, entre as mais de duas centenas de camaradas e amigos, que aproveitam sempre estes momentos para falar e acertar algumas coisas, ou seja "pôr as contas em dia".

E foi isso, que fizeram também os camaradas ao fazer as suas intervenções.

Teresa Lopes em representação da DORP, abordou a importância das eleições Legislativas que estão cada vez mais próximas, lembrou também a infeliz posição de JJ. que mais uma vez manda umas "bojardas" a fim de fazer esquecer aquilo que mais interessa, que era tirar os madeirenses da posição de pobreza no seio da Europa e devolver a democracia e dignidade àquela região...

De seguida fez a sua intervenção Pimenta Dias, 1.º Candidato à Assembleia Municipal de Gondomar, que não deixou de denunciar perante os presentes, a postura da Câmara em cobrar uma taxa de 100 euros pela ocupação de um espaço que está a maior parte do tempo abandonado...

O Candidato à Presidência da Junta, Adérito Machado, fez um balanço do trabalho da CDU  durante este mandato, ... entre outros, focou a "luta por melhores transportes"; o "apoio e colaboração com o Movimento do Rio, no que diz respeito à sua despoluição e requalificação"; “a presença constante nas acções da AGUSP, em defesa dos serviços públicos essenciais, de que destaca a luta contra os preços dos ramais de saneamento"; a posição da CDU no caso dos mercados da Areosa e de Rio Tinto"; “A defesa do rebaixamento da linha férrea, na zona da Estação”, que poderá levar à destruição parcial da Quinta das Freiras.

Estes e muitos mais assuntos fizeram parte da actividade da CDU, tanto na Assembleia de Freguesia, como junto dos habitante de Rio Tinto, sempre que foi preciso.

Por último, falou Cristina Nogueira, Candidata da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Gondomar, que lembrou da importância da passagem de Rio Tinto a Concelho, por muitos e vários motivos. Também criticou a postura do Presidente da Junta de Freguesia, por ter dito recentemente que no próximo mandato, a passagem de Rio Tinto a Concelho seria uma das suas bandeiras, lembrando "não compreender porque é que ele não se preocupou durante este mandato, uma vez que o Governo é da sua côr e teve todas condições, devido à própria maioria absoluta que detém na Assembleia da República".

Por fim houve música e muita animação com Benedito Pereira e Jorge Lomba, que fizeram animar ainda mais a malta presente na Festa da CDU e com a ideia bem assente, que a CDU está a crescer e a avançar em Rio Tinto e Gondomar!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 11:37



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Que Seja Agora!


CANDIDATURA DA CDU


CONFIANÇA NA CDU

adermacchado

FESTA DO AVANTE 2017


ENCONTRO DISTRITAL 2017

adermacchado

!.º de Maio


96º ANIVERSÁRIO PCP


COMÍCIO ANIVERSÁRIO