Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Quinta-feira, 30.04.09

CRISTINA NOGUEIRA VISITOU BAGUIM DO MONTE

PROBLEMAS DE BAGUIM DO MONTE CONTINUAM POR RESOLVER!

A candidata da CDU à presidência da Câmara de Gondomar – Cristina Nogueira – visitou a freguesia de Baguim do Monte, acompanhada por outros eleitos  e activistas locais da CDU.

Durante a visita, foram colocados à comitiva da CDU várias preocupações e problemas, nomeadamente pelos moradores da Quinta da Missilva, que se queixaram da falta de transportes públicos, numa urbanização onde residem alguns milhares de pessoas, e da falta de estabelecimentos de ensino – pré-primário e do 1.º ciclo. Outro problema colocado pelos moradores da Quinta da Missilva, prende-se com a falta de informação da Câmara de Gondomar e da Junta de Freguesia sobre a eventual construção de um canil na urbanização, que é visto com preocupação pelos moradores devido ao ruído que pode vir a causar.

 

 

No Bairro do Crasto foi constatada a falta de infraestruturas de apoio social aos moradores, bem como o abandono dos escassos espaços destinados a jardins. Outro problema mostrado à candidata da CDU é a existência de um charco de água junto ao bairro, sem qualquer resguardo, que representa um perigo real para as crianças que ali moram.

A falta de policiamento e a sensação de insegurança, a ausência de um centro de saúde na freguesia, a falta de espaços verdes e jardins e o mau estado do piso de um número significativo de arruamentos, foram outros problemas colocados pelos moradores de Baguim do Monte, para os quais os eleitos municipais da CDU vão exigir respostas da Câmara de Gondomar.

Estes problemas contribuem para o caos urbanístico da freguesia e acentuam o desorde-namento da urbanização e da infraestruturação de um território, com características suburbanas fortíssimas e em processo avançado de cristalização, lesivas dos direitos básicos dos cidadãos e contrários aos princípios essenciais de desenvolvimento urbano sustentável.

Gondomar, Abril  2009
CDU Gondomar

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 00:03



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado