Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Segunda-feira, 06.04.09

CANDIDATA DA CDU À CÂMARA DE GONDOMAR VISITA FOZ DO SOUSA

1. No âmbito dos contactos com a população do concelho, Cristina Nogueira, candidata da CDU à Câmara de Gondomar, visitou hoje a freguesia da Foz do Sousa, percorrendo os lugares de Ferreirinha, Travassos, Ribeira, Sousa, Zebreiros, Compostela e Jancido acompanhada por outros activistas da CDU.

2. Durante a visita, as populações contactadas manifestaram o seu descontentamento pela ausência de investimentos na freguesia por parte da Câmara de Gondomar, chamando particularmente a atenção para o estado degradado da praia fluvial de Zebreiros e dos rios Ferreira e Sousa. Acumulação de lixos nas margens, assoreamento dos leitos e esgotos ligados directamente para estas cursos de água e também para o rio Douro são a imagem de um património natural do concelho que deveria merecer por parte da autarquia uma maior atenção de modo a potenciar o aproveitamento turístico das zonas ribeirinhas e a pôr ao serviço dos Gondomarenses as suas riquezas naturais.

3. O mau estado de vários arruamentos, alguns dos quais ainda não pavimentados, também foram objecto de reclamação, pelos graves transtornos que causam aos residentes. Lembre-se que, nesta freguesia, alguns moradores ainda têm de percorrer várias centenas de metros por caminhos de terra para chegarem às suas residências, como acontece por exemplo na Rua 1º de Maio e na Rua das Valas.

4. Na antiga central de captação de água no rio Sousa a candidata da CDU pôde constatar o estado de abandono de um património industrial, de importância regional, que urge ser preservado. Datado dos anos 40 do século passado, este edifício encontra-se muito degradado, tendo parte dos equipamentos que se encontravam nestas instalações sido vandalizados e/ou furtados. Para a CDU de Gondomar é urgente que esta infra-estrutura seja aproveitada para a criação de um pólo cultural e museológico sobre a história do abastecimento de água às populações do Grande Porto, antes que seja demasiado tarde.

 

Gondomar, 5 de Abril de 2009

CDU/Gondomar

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 00:53



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado