Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cduriotinto



Sábado, 10.01.09

FALECEU O CAMARADA JOSÉ TIMÓTEO

É com profunda tristeza que o Secretariado da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP cumpre o dever de informar o falecimento, hoje pela manhã, do camarada José Gonçalo Simão Timóteo, membro do Comité Central e do Secretariado e do Executivo da DORP.

O camarada José Timóteo nasceu a 14 de Junho de 1952, em Castanheira do Ribatejo. Operário metalúrgico, inseriu-se desde muito jovem nas lutas dos trabalhadores e na resistência anti-fascista e anti-colonialista.

Aderiu ao PCP em 1969.

Nos anos de 1968 a 1971, no Baixo Ribatejo, militou nas organizações da juventude – Movimento da Juventude Trabalhadora, MJT – e participou nas campanhas da CDE e nas lutas contra a Guerra Colonial.

Em 1971 tornou-se funcionário do PCP. De 1972 a 1974, na clandestinidade, pertenceu ao Comité  Local do Porto e posteriormente à Comissão Distrital do Porto do PCP, exercendo sempre, depois da Revolução de Abril, as mais altas responsabilidades na Organização do Partido no Distrito do Porto.

Era membro da DORP, do seu Secretariado e da sua Comissão Executiva, tendo entre outras a responsabilidade do Sector Sindical.

Era membro do Comité Central desde o X Congresso, em 1983.

O camarada José Timóteo deixa-nos um percurso exemplar de dedicação ao Partido e de fidelidade aos valores e ideais da Liberdade, do Socialismo e do Comunismo.

À sua companheira, a suas filhas, a toda a sua família, o Secretariado da DORP apresenta as suas mais sentidas condolências e sentimentos de amizade e solidariedade.

A Comissão de Freguesia de Rio Tinto manifesta sentidas condolências à família do Camarada José Timóteo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 14:23


2 comentários

De Joaquim Barbosa a 10.01.2009 às 23:49

Diziam os sábios gregos que "morrem cedo os que os deuses amam". Pode ser que sim , mas não será justo. Em pouco tempo perdemos dois camaradas de quem, pela sua idade, ainda muito poderíamos receber na nossa dura jornada por um mundo melhor.

Mas se os deuses os quiseram, sejamos nós dignos de continuar o caminho para o Socialismo, certos de que, nesta jornada, o Zé Timóteo e o Sérgio Teixeira continuam ao nosso lado.

Viva o PCP! Viva o Socialismo.

Joaquim Barbosa



De camarada a 30.01.2009 às 02:10

até sempre camarada, nunca te esqueceremos...e vamos continuar a luta a que dedicas-te toda a tua vida.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado