Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Terça-feira, 09.12.08

FALECEU SÉRGIO TEIXEIRA

Nota do Secretariado do Comité Central

O Secretariado do Comité Central cumpre o doloroso dever de informar que faleceu, com 58 anos, vitima de doença prolongada, Sérgio Teixeira, membro do Comité Central, que até ao XVIII foi membro da Comissão Política do CC e responsável pela Organização Regional do Porto.

Compositor tipógrafo de profissão, foi delegado sindical e membro da Comissão Inter-sindical da empresa Ambar, assim como do Movimento da Juventude Trabalhadora, tendo  tido activa participação na Revolução de Abril.

Membro do Partido desde 1974, funcionário do PCP desde 1977 e membro do Comité Central desde o IX Congresso, foi responsável no decurso da sua actividade, como dirigente do Partido, pelas Organizações Regionais de Trás-os-Montes, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu. Exerceu, desde o ano 2000, até ao XVIII Congresso, as funções de responsável da Organização Regional do Porto.

Foi membro, entre 1990 a 1992 da Comissão Executiva Nacional, e de 1992 a 1996 do Conselho Nacional do PCP.

No plano autárquico, entre outras funções, foi eleito vereador e membro da Assembleia Municipal de Gondomar, sendo actualmente responsável da CDU nas Assembleias Municipal e Metropolitana do Porto. Em S. Pedro da Cova foi fundador e presidente da Associação de Moradores do Bairro Mineiro.

Sérgio Teixeira enfrentou com grande coragem e dignidade humana a adversidade da grave doença que o atingiu. Militante dedicado, profundamente empenhado na luta dos comunistas pela emancipação dos trabalhadores, pelo socialismo, deixa uma marca de grande respeito junto dos camaradas e outros democratas que o conheceram.

O Secretariado do Comité Central, exprimindo o sentir do colectivo partidário, manifesta à sua Companheira, filhos, mãe e demais família as mais sentidas condolências e os sentimentos de fraternal solidariedade.

Falecido no passado dia 5 de Dezembro, o acto fúnebre de Sérgio Teixeira decorreu no dia 9 de Dezembro de forma privada.

 

A Comissão de Freguesia de Rio Tinto manifesta igualmente sentidas condolências à família do Camarada Sérgio Teixeira.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 23:44



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Que Seja Agora!


CANDIDATURA DA CDU


CONFIANÇA NA CDU

adermacchado

FESTA DO AVANTE 2017


ENCONTRO DISTRITAL 2017

adermacchado

!.º de Maio


96º ANIVERSÁRIO PCP


COMÍCIO ANIVERSÁRIO