Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cduriotinto



Domingo, 02.11.08

MERCADO DE RIO TINTO – NOTA PÚBLICA

CDU CONDENA RETALIAÇÃO DA CÂMARA DE GONDOMAR CONTRA OS COMERCIANTES E FEIRANTES DO MERCADO DE RIO TINTO!

  1. Ao contrário do que costuma acontecer noutros feriados, a Câmara de Gondomar impediu os comerciantes e feirantes do Mercado de Rio Tinto de exercer a sua actividade este Sábado (dia 1 de Novembro), sem qualquer explicação. Esta decisão é tanto mais incompreensível quanto é certo que não foi aplicada ao Mercado da Areosa e à Feira da Belavista, que funcionaram normalmente.
  2. A CDU condena esta atitude discriminatória da Câmara de Gondomar, não tendo dúvidas de que se trata de um acto de vingança pelo facto dos comerciantes e feirantes do Mercado de Rio Tinto estarem a defender o seus postos de trabalho, opondo-se ao encerramento e demolição daquele equipamento municipal, que a Autarquia quer concretizar a todo o custo. Trata-se de uma retaliação que envergonha o Poder Local Democrático saído da Revolução de Abril.
  3. Este encerramento forçado do Mercado de Rio Tinto afectou os comerciantes e feirantes que se viram privados de comercializar os produtos entretanto adquiridos, mas também prejudicou as centenas de Riotintenses que neste início do mês ali se deslocaram para fazer as suas compras e que “deram com o nariz na porta.
  4. A CDU manifesta a sua solidariedade para com os comerciantes e feirantes vítimas de mais uma prepotência de Valentim Loureiro e da sua equipa, reafirmando a sua oposição ao encerramento do Mercado de Rio Tinto sem que seja conhecido e aprovado o Plano de Pormenor para o Centro Cívico da Cidade e sem que seja criado um espaço alternativo, com as adequadas condições de higiene, para que os comerciantes e feirantes possam continuar a desenvolver a sua actividade.
  5. A CDU condena também o alheamento das outras forças políticas relativamente a este grave problema, particularmente do PS, que vem assumindo posições contraditórias, já que votou favoravelmente o encerramento e demolição do Mercado de Rio Tinto na Câmara de Gondomar enquanto na freguesia tenta passar a ideia de que apoia a luta dos comerciantes e feirantes. O presidente da Junta deve fazer algo mais do que se limitar a aparecer para “ficar na fotografia”: tem a obrigação de dizer claramente aos Riotintentes se está de acordo com a construção de um Fórum Cultural no espaço do Mercado, mesmo que isso signifique a destruição definitiva deste equipamento municipal.

Rio Tinto, 1 de Novembro de 2008

A CDU/Rio Tinto

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 21:44


1 comentário

De Futuro Presidente a 04.11.2008 às 12:38

Olá Bom dia a todos

Lamento a atitude da Câmara Municipal... Lamento a postura do actual presidente, Lamento os zig-zag do PS, Lamento o silêncio do PSD (não é só o nacional que não fala), os restantes não sabem o que é uma feira, preocupam-se é com os mercados financeiros.
A obrigação desta gente era que estivessem ao lado dos seus concidadãos e não preocupados com lugares e sede de poder.
Admiro o Sr. Presidente da Junta de Freguesia pela sua coerência, pois sempre que há luta ele está presente... mas é se houver luta, porque se assim não for ele não aparece! Foi assim na luta dos transportes, na luta pelo rio Tinto e agora na luta do Mercado ... basta um simples telefonema e ele lá está, mas depois deixar passar a onda e esquece o acontecido, como aconteceu no que relato anteriormente.
Esta postura da Junta de Freguesia é uma fotocópia do Governo ou não sejam o mesmo partido, para além de terem medo do pai (Sócrates) têm receio que o padrasto (Valentim) ralhe! não tenho a menor das dúvidas...

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Que Seja Agora!


CANDIDATURA DA CDU


CONFIANÇA NA CDU

adermacchado

FESTA DO AVANTE 2017


ENCONTRO DISTRITAL 2017

adermacchado

!.º de Maio


96º ANIVERSÁRIO PCP


COMÍCIO ANIVERSÁRIO