Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Sexta-feira, 08.08.08

MAIORIA “VALENTIM LOUREIRO” RECUSA DISCUTIR ALTERNATIVAS PARA O MERCADO-FEIRA DE RIO TINTO!

1. Face às notícias que têm dado como certo o encerramento do Mercado de Rio Tinto, sem que a Câmara de Gondomar crie alternativas para que os comerciantes e feirantes continuem a desenvolver a sua actividade na freguesia, em meados de Julho passado os eleitos municipais da CDU solicitaram ao presidente da Assembleia Municipal de Gondomar uma reunião extraordinária, com carácter de urgência, para que aquele órgão deliberativo se pronuncie sobre o problema, já que nunca foi ouvido sobre a intenção da Câmara de Gondomar de encerrar aquele mercado municipal.

2. Indiferentes ao drama que os comerciantes e feirantes do Mercado de Rio Tinto estão a viver, o presidente da Assembleia Municipal de Gondomar e a maioria “Valentim Loureiro” ignoraram até ao momento o pedido da CDU, numa atitude de subserviência intolerável aos ditames do presidente da Câmara de Gondomar, que não dignifica a democracia nem o Poder Local.

3. Sendo certo que o Mercado de Rio Tinto é procurado semanalmente por segmentos importantes da população da Cidade, que prefere fazer ali as suas compras em detrimento das grandes superfícies comerciais, a CDU de Gondomar defende a manutenção daquele mercado municipal (no local onde actualmente está instalado ou noutro espaço da freguesia que tenha a mesma centralidade), pois justifica-se o seu funcionamento, social e economicamente.

4. Assim como entende que os comerciantes do Mercado de Rio Tinto fizeram investimentos nas respectivas lojas ao longo dos anos que devem ser respeitados. É lamentável e condenável que a Câmara de Gondomar pareça mais apostada em beneficiar a grande superfície comercial existente nas imediações do que em defender os direitos dos comerciantes e feirantes que trabalham naquele mercado municipal. Assim como é condenável que o PS, tendo grandes responsabilidades autárquicas na freguesia, se tenha remetido ao silêncio sobre este problema, porventura, porque fez um pacto com Valentim Loureiro para a extinção do Mercado de Rio Tinto.

5. O desemprego existente em Gondomar (o nosso concelho tem uma das maiores taxas de desemprego da região) será agravado se a Câmara de Gondomar insistir em encerrar o Mercado de Rio Tinto sem dar alternativas aos comerciantes e feirantes que ali desenvolvem a sua actividade, pelo que a CDU de Gondomar vai continuar a defender que a Assembleia Municipal exija da Câmara de Gondomar alternativas para a continuidade do funcionamento daquele mercado municipal.

7 Agosto 2008
CDU/Gondomar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 17:30



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado