Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

cduriotinto



Segunda-feira, 28.07.08

PROCESSO "APITO DOURADO"

Face aos recentes desenvolvimentos em torno do processo “Apito Dourado” e as suas implicações na Câmara Municipal de Gondomar (CMG), a Comissão Concelhia de Gondomar do PCP entende tornar público que:

 

1. É profundamente lamentável e reprovável a forma arrogante, prepotente e mal educada como o presidente da CMG, condenado em primeira instancia, se tem referido à Justiça e à magistratura.

2. Mesmo sem que a sentença tenha transitado em julgado, o facto de Presidente e Vice-Presidente da CMG terem sido condenados por crimes de abuso de poder e/ou corrupção coloca os gondomarenses à mercê de um Executivo municipal politicamente nocivo e eticamente reprovável, numa condição de funcionamento indesejável, além de transmitir ao país uma imagem negativa do concelho e das suas gentes.

3. A sucessão de julgamentos, processos, acusações e suspeitas que têm recaído sobre os elementos desta Maioria tem invertido por completo as preocupações do Executivo que tem gerido a CMG.

4. A actual Maioria tem sido apoiada pelo vereador do PSD em praticamente todas as decisões e vai hipotecando o destino do concelho, enquanto que os dois vereadores do PS têm como principal preocupação justificar as politicas nocivas do governo PS para o concelho e para o país, nomeadamente desculpar o eterno adiamento da linha de Metro para Gondomar.

5. O PCP reafirma a sua reprovação à postura de “apego ao poder” de Valentim Loureiro e da maioria que o acompanha, reafirmando o seu empenho na resolução dos problemas da população que têm sido sucessivamente adiados por este Executivo municipal, já que os seus principais responsáveis andam demasiado ocupados na resolução de problemas pessoais com a Justiça.

 

22  Julho 2008

A Comissão Concelhia de Gondomar do PCP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cduriotinto às 16:33



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




adermacchado